Teresa A. Ferreira

Teresa A. Ferreira

O abraço tardio

Acordou agora para a vida, a Presidente da Câmara Municipal de Mirandela, vindo com abracinhos ao Hospital, sim, foi um pequenino abraço com pouquíssima gente a aderir.

Onde estava ela quando todos os agricultores se manifestaram contra o encerramento da Direção Regional de Agricultura, serviço sediado em Mirandela?

Onde anda ela, depois do escândalo das análises das águas, para dar explicações à população?

 Onde anda ela, escândalo após escândalo na Câmara, com contratos duvidosos e concursos com concorrentes aos magotes com nota 20?

Teremos gente sobredotada em barda? Mirandela é a capital dos génios! Ou a explicação será outra que não convém dizer?

É que em Mirandela não se pode abrir a boca, não vá ser preciso aceder a algum serviço da Câmara e depois bate-se com o nariz na porta…

Quanto ao Hospital - esvaziado de valências - aos Governos do PS se deve. E vêm estas hienas dizer que querem combater o despovoamento do interior… Estão no caminho oposto, tal como li numa tarja “PS o coveiro do Hospital de Mirandela”. E eu acrescento: o PS que gere os destinos de Mirandela é o coveiro do Município inteiro. Veja-se a perda significativa de população na única vila do concelho e o encerramento de escolas e serviços. As aldeias estão a ficar moribundas. A cidade… A cidade já foi princesa, noutros tempos, minha senhora, noutros tempos!

Pertencendo Júlia Rodrigues ao Secretariado Nacional do PS, a convite de António Costa Primeiro-ministro de um Governo de maioria absoluta, o que conseguiu para Mirandela face a tanta proximidade com o Primeiro-ministro? Nada!

Comparando os 6 anos de José Gama com os 6 anos de Júlia Rodrigues, à frente dos destinos da autarquia de Mirandela, temos o saldo negativo de 80 de Gama para 8 de Júlia.

Deixe-se de oportunismos políticos com abracinhos, minha senhora, pois provavelmente saberá que, por este andar, o Hospital continuará a perder mais e mais valências, ficando mais parecido com um Centro de Saúde do que um Hospital. Vossa senhoria sabe muito mais do que nos conta, e sabe o que vai acontecer ao Hospital a partir de 1 de janeiro de 2024.

Por este andar Mirandela esfumar-se-á. Quem te viu e quem te vê, ó Princesa do Tua!

 Teresa do Amparo Ferreira, 25-11-2023


Partilhar:

+ Crónicas