O Diário de Trás-os-Montes, apesar de apenas possuir suporte em online, orienta-se pelas normas que regem as publicações informativas convencionais.

O Diário de Trás-os-Montes é um projeto editorial online, independente do poder político, equidistante das confissões religiosas e não tem quaisquer ligações a nenhum grupo económico.

O Diário de Trás-os-Montes procurará, sempre, ser rigoroso e objetivo nas notícias, bem como garantir a pluralidade de opinião, dando espaço aos diversos setores da sociedade transmontana e a todas as correntes de pensamento nela presentes.

O Diário de Trás-os-Montes privilegiará o espaço geográfico de Trás-os-Montes e Alto Douro, sem, contudo, alimentar bairrismos ou apelar à rivalidade com outras regiões ou países.

Os jornalistas do Diário de Trás-os-Montes terão sempre de cumprir com o estipulado pelo Código Deontológico do Jornalista aprovado pela classe.

Nas edições do Diário de Trás-os-Montes, haverá sempre espaços dedicados à participação dos leitores e serão criados canais de intercâmbio com os transmontanos residentes nas diferentes regiões do país e no estrangeiro.

Da nossa parte, queremos continuar a ser o maior site de informação de Trás-os-Montes, com informação diária e abrangente, procurando sempre ligar todos os transmontanos espalhados pelo mundo como temos feito desde 1999.