Teresa A. Ferreira

Teresa A. Ferreira

Feira da bola doce em Miranda do Douro

Em Miranda do Douro celebra-se a Páscoa com um sabor diferente, isto é, adocicado. A tão afamada bola doce saiu à rua para brindar todos quantos queiram visitar o pavilhão montado no Jardim dos Frades Trinos, bem próximo da Concatedral.

Apresenta-se com um cartaz muito variado, para os três dias, onde não falta animação com a atuação de vários grupos de pauliteiros de variadas localidades do concelho e concertos musicais. Quem quiser degustar os produtos e dar um pé de dança, veio ao sítio certo.

O evento decorre de 28, quinta-feira a 30, sábado, convivendo a parte lúdica com a religiosa, não fosse esta terra a do Menino Jesus da Cartolinha.

Assisti ao concerto dos TRASGA, ontem, dia 28 às 22:30, onde destaco boa música tocada com alguns instrumentos tradicionais e cantada em mirandês.

Para hoje, dia 29, haverá a atuação de vários grupos de pauliteiros, ao longo do dia, animando os visitantes da Feira, um concurso da melhor bola doce e a dramatização da Via Sacra, feita pela Associação Mirandanças.

Para amanhã, dia 30, destaco a atuação de vários grupos de pauliteiros a animar a feira, o concurso do folar de carnes, o lançamento de um livro “Frol de la lhana – o trabalho da lã no Planalto de Miranda – de Isabel Sá, animação com a Associação Lérias, atuação da banda filarmónica vaguense e o concerto de encerramento com Tiago Nacarato.

Como já perceberam, deixei as terras alfacinhas para vir passar a Páscoa a Miranda do Douro. E que bem se está por cá. O calor humano e a alegria, com que se vive esta época, são tocantes.

O repto está lançado. Vinde ver os Pauliteiros e apreciar o que há de bom por cá.


© Teresa do Amparo Ferreira, 29-03-2024
    𝙉𝙖𝙩𝙪𝙧𝙖𝙡 𝙙𝙚 𝙏𝙤𝙧𝙧𝙚 𝙙𝙚 𝘿𝙤𝙣𝙖 𝘾𝙝𝙖𝙢𝙖,
    Mirandela, Bragança, Portugal.

A 1ª foto tem créditos da Câmara Municipal de Miranda do Douro




Partilhar:

+ Crónicas