A capela de Nossa Senhora de Lourdes em Vila Real foi vandalizada durante o fim de semana, tendo ficado destruído todo o recheio do santuário.

Os vândalos destruíram a imagem centenária da Padroeira construída em castanho, danificando o rosto e cortando uma mão.

Mas o acto de vandalismo não ficou por aqui, todos os objectos que a capela tinha no seu interior foram danificados, desde os bancos, os vasos, a toalha do altar, e nos azulejos foram escritas frases difamatórias e obscenas.

Os devotos de Nossa Senhora de Lourdes estavam ontem indignados com este acto, muito embora já há muito temiam que situações idênticas se verificassem, dado o total abandono por parte das autoridades quer religiosas quer policiais, como desabafou Piedade Rodrigues.

A Imagem de Nossa Senhora de Lourdes está agora destruída e os populares lamentam não terem dinheiro para poderem repara-la e criar as mínimas condições de segurança neste santuário.

A capela de Nossa Senhora de Lourdes está situada num terreno anexo à UTAD, às portas da cidade de Vila Real, um local que há muito necessita de cuidado e segurança, os populares dizem que por diversas vezes pediram ajuda mas até ao momento a situação só tende a agravar-se.
A UFM contactou o Bispo da Diocese de Vila Real, D. Joaquim Gonçalves, que disse desconhecer ainda este acto de vandalismo, tendo acrescentado que vai inteirar-se da situação.

Entretanto a paróquia de Santo António, a mais nova paróquia da cidade de Vila Real, alega falta de verba para criar a necessária recuperação do espaço e criação de condições de segurança.



PARTILHAR:

Fósil invertebrado marinho

Um espaço de cultura e lazer.