A par da construção do auditório Municipal outras obras já começaram a tomar forma, como é o caso do centro de saúde que está a ser sujeito a obras de ampliação. O pavilhão multiusos e a biblioteca Municipal são também projectos contemplados pela autarquia neste mandato estando previsto o seu início para breve.

Vai rogar-lhe mais favores, vai agradecer graças no seu rosto de encanto, vai acenar a dizer adeus numa hora de comoção que não sabe conter as lágrimas.
São momentos inesquecíveis estes que se vivem na Procissão do Triunfo numa hora alta de fé que se lê em rostos que não sabem esconder a felicidade que sentem sorrindo à Nossa Senhora do Socorro.

Um dos projectos da Câmara Municipal de Mesão Frio aprovados no ano que se findou, foi a construção de um Auditório Municipal, este projecto faz parte de um agrupado de planos previstos pela autarquia. A par da construção do auditório Municipal outras obras já começaram a tomar forma, como é o caso do centro de saúde que está a ser sujeito a obras de ampliação. O pavilhão multiusos e a biblioteca Municipal são também projectos contemplados pela autarquia neste mandato estando previsto o seu início para breve.

Desta forma, a construção do auditório Municipal vem trazer a população um espaço cultural o qual se considera fulcral para a representação de peças de teatro, a projecção de filmes, colóquios, conferências, entre outras actividades que na actualidade não possuem um espaço específico.

Um edifício situado no largo do Pelourinho foi o espaço contemplado para este empreendimento. Trata-se da reconstrução de um edifício muito antigo que possui um valor arquitectónico e patrimonial, mas apresenta-se em estado de degradação. A reconstrução deste, pretende também devolver o movimento e a animação a esta zona histórica da vila.

O Auditório Municipal irá comportar cerca de 100 lugares sentados e sofisticadas condições para o bem-estar de todos que a ele se dirijam.

Prevê-se que dentro de um ano o Auditório Municipal de Mesão Frio se encontre em funcionamento.
A Câmara Municipal de Mesão Frio pretende assim preencher uma lacuna existente no concelho, podendo proporcionar a todos os mesãofriense, num futuro próximo, um espaço de cultura e lazer.



PARTILHAR:

Capela alvo de vandalismo

«Esperança que se faça justiça»