O Conservatório de Música de Vila Real faz parte de um conjunto de edifícios que vai representar Portugal na 10ª Edição da Bienal de Arquitectura de Veneza.

Ao todo são 17 as obras de arquitectos portugueses que vão assim ser mostradas nesta Bienal, três das quais construídas fora do país.
Nazaré Pereira, vice presidente da câmara de Vila Real, mostra-se satisfeito pela escolha da obra do Conservatório, da autoria do arquitecto Belém Lima, para estar presente nesta mostra internacional, considerando que este reconhecimento é um estímulo para Vila Real, uma cidade que ultimamente tem apostado na arquitectura de qualidade, e a fomentar a sua opinião, o autarca refere que os edifícios do Teatro, da Biblioteca e do Grémio Literário são a prova de bons exemplos de arquitectura.

O Conservatório de Vila Real é um projecto do arquitecto António Belém Lima que deu asas à sua criatividade e transformou o antigo Convento de S. Domingos num espaço adequado à instalação da escola de Música de Vila Real.
A 10ª Bienal de Arquitectura de Veneza decorre de 10 de Setembro a 19 de Novembro.



PARTILHAR:

4,04 gramas de álcool

Festa do Emigrante