A Praia Fluvial da Rede, em Mesão Frio, no próximo dia 17 de Agosto, será palco para a I Festa do Emigrante de Mesão Frio. O evento iniciar-se-á pelas 20 horas com a actuação de grupos de cantares ao desafio e de ranchos folclóricos. O ponto alto da festa estará guardado para a actuação do grupo Banda Lusa.

A organização deste evento, com o apoio da Câmara Municipal de Mesão Frio, está a cargo de um grupo de cidadão mesãofrienses que, em conjunto, decidiram premiar aqueles que, todos os anos, durante o mês de Agosto, regressam para matar saudades das suas gentes e das suas raízes.

Para este dia, são vários os grupos de emigrantes que já confirmaram a sua presença, estando previstos grupos de vários locais do distrito de Vila Real e do país. Poder-se-á dizer que, no próximo dia 17 de Agosto, a Praia Fluvial da Rede, será o local de reencontro entre aqueles que partiram em busca de diferentes condições de vida por essa Europa fora e aqueles que todos os anos os aguardam no seu país de origem.



PARTILHAR:

Autoria do arquitecto Belém Lima

Jardim urbano