O recinto, onde, desde há cerca de 20 anos, funciona, às terças e sextas feiras, a «Feira dos farrapos», na área da Nossa Senhora da Conceição, em Vila Real, vai mesmo transformar-se, a curto prazo, num jardim urbano.

A garantia foi dada por Manuel Martins, o presidente da câmara municipal, que acrescentou que \"o projecto até já está concluído e será posto a concurso antes do final do ano\".

Esta transformação, que está prevista há vários anos, só é possível, porque \"também o projecto da nova feira (que passará para Lordelo, nas proximidades do centro hospitalar de Vila Real e Peso da Régua) está pronto para ser aprovado, em reunião do Executivo, bem como a sua construção, de imediato, por administração directa\", referiu.

Com 12 mil metros quadrados, a nova feira terá dois corredores para a instalação dos feirantes, devidamente alcatroados e constituídos por bancas organizadas em módulos e que, \"em princípio\", serão todos cobertos. O espaço terá, ainda, um café, uma esplanada, um parque infantil e uma zona relvada, além das casas de banho.



PARTILHAR:

Festa do Emigrante

Crime Passional