Um homem que conduzia completamente embriagado, em pleno centro da cidade de Mirandela, após a procissão das Festas de Nossa Senhora do Amparo, foi detido depois de ter embatido contra as pernas de um elemento do comando da PSP.

A detenção aconteceu cerca das 21 horas, numa altura em que as ruas estavam muito congestionadas devido aos milhares de pessoas que ali acorreram para participar na romaria.

O polícia nada sofreu, mas o facto acabou por atrair as atenções para o condutor, que foi submetido ao teste de alcoolemia. O resultou deu uma concentração de 4,04 gramas de álcool por litro de sangue, quase três gramas a mais do que o limite mínimo estabelecido para que esta infracção seja considerada crime.

Uma fonte do comando da PSP de Mirandela confirmou os factos e explicou que o indivíduo aparentava estar no limiar do coma alcoólico, sendo até surpreendente como ainda conseguia movimentar o automóvel, o que faria sem qualquer noção.

O homem foi detido e transportado para a esquadra de Mirandela, tendo sido presente às autoridades judiciais ontem à tarde. Até à hora de fecho desta edição continua a ser ouvido no Tribunal de Mirandela.

Este foi um recorde absoluto entre as infracções detectadas até hoje na área de influência da PSP, que compreende as cidades de Bragança e Mirandela, os dois aglomerados urbanos mais populosos do distrito. Nos últimos três meses foram registadas 40 contra-ordenações por excesso de álcool naquelas duas cidades e interceptados 26 condutores com taxas superiores a 1,2 g/l.



PARTILHAR:

Crime em Longra

Autoria do arquitecto Belém Lima