Anabela da Silva Flores de 33 anos, foi vítima de agressão pelo seu marido, José João Azevedo, com 8 facadas. A vítima veio a falecer durante a manha de ontem depois de ter sido sujeita a inúmeras transfusões de sangue e várias cirurgias.

O agressor ouvido em Tribunal durante a tarde de ontem, recolheu ao Estabelecimento Prisional de Bragança, onde vai aguardar julgamento em prisão preventiva.

O caso remonta á noite de 7 de Agosto, pela 01:30 quando a pequena população de Longra, concelho de Mirandela, acordou sobressaltada com gritos e insultos.

Quando os vizinhos chegaram a casa da vítima, encontraram um cenário digno de um filme de acção e terror, a vítima estava coberta de sangue mas com sinais evidentes de vida, foi socorrida para o Hospital Distrital de Mirandela e de seguida para o Hospital de Vila Nova de Gaia.

O agressor após ter desferido as 11 facadas refugiou-se em casa de uma irmã, no Bairro de S. João, em Mirandela, onde viria a ser detido pelas 04:15. Entregou a arma do crime uma faca de cozinha, e ficou aguardar nos calabouços da GNR de Mirandela.

O motivo desta macabra agressão que vitimou Anabela Flores, ao que tudo indica foi a acusação de uma alegada infidelidade, ao que Anabela negou, de seguida então José Azevedo dirigiu-se à cozinha pegou numa faca de cozinha e desferiu cerca de 11 facadas no tórax, abdómen e no pescoço da esposa. Anabela veio a falecer no final da tarde de ontem.

As duas crianças foram entregues a uma tia paterna, residente na cidade de Mirandela



PARTILHAR:

Mais velhos e a morrer mais

4,04 gramas de álcool