Portugal vai acolher em Vila Real, de 11 a 17 de maio, o emergente WTT Youth Series, evento que irá estrear a categoria WTT Youth Contender, anunciou hoje a Federação Internacional de Ténis de Mesa (ITTF).

O primeiro evento juvenil de ténis de mesa a ser realizado desde o início da pandemia de covid-19 irá estrear os novos regulamentos e ‘rankings’, que irão proporcionar uma maior competitividade nas categorias de formação.

De acordo com o diretor da WTT Youth Series, Tiago Viegas, o novo sistema recém-aprovado pela ITTF “oferece a oportunidade aos jogadores talentosos e em rápida ascensão de colocar as suas habilidades à prova contra adversários ligeiramente mais velhos”.

“Estamos ansiosos para lançar o nosso primeiro evento WTT Youth Series em Portugal, apesar dos desafios da pandemia covid-19 em curso”, disse Tiago Viegas, agradecendo o apoio e empenho das entidades envolvidas para que o evento possa decorrer em segurança.

O emergente WTT Youth Series, que substitui o ITTF World Junior Circuit, é complementado pela aplicação dos novos regulamentos de ‘rankings’ e torna-se no primeiro passo em toda a trajetória desportiva que irá conduzir os jovens talentos mais promissores da atualidade em direção ao topo.

Dividido em dois níveis, WTT Youth Star Contender e WTT Youth Contender, o WTT Youth Series formará a base de uma pirâmide de eventos projetada para fornecer aos jogadores jovens a oportunidade de transição para carreiras profissionais.



PARTILHAR:

Câmara de Mondim de Basto investe 1,4ME em habitação para ajudar 52 famílias

Autarcas transmontanos querem cálculo de risco por CIM ou área metropolitana