A Câmara de Vila Real anunciou hoje um investimento de um milhão de euros na requalificação do pavilhão Diogo Cão, que se vai transformar num multiúsos apto para acolher diversas atividades desportivas e apoiar o desporto escolar.

O município disse, em comunicado, que o projeto de requalificação e beneficiação do pavilhão gimnodesportivo Diogo Cão foi aprovado em reunião do executivo municipal, na segunda-feira, seguindo-se a abertura do concurso público por um preço base de cerca de um milhão de euros.

A empreitada tem um prazo de execução previsto de um ano.

“Esta intervenção, há muito desejada e necessária, permitirá melhorar as condições físicas do edifício, transformando-o num pavilhão multiúsos, mais funcional e confortável, adequado às exigências e tecnologias mais recentes”, salientou a autarquia liderada pelo socialista Rui Santos.

O objetivo é que o pavilhão fique “apto a acolher as mais diversas atividades desportivas e as respetivas tarefas de gestão associativa, assim como a servir de apoio ao desporto escolar da sede do Agrupamento de Escolas Diogo Cão”.

A recuperação deste espaço é reivindicada há muitos anos pelos utentes, alunos e professores.

O município de Vila Real destacou a aposta “numa estratégia de revitalização das infraestruturas existentes, ao invés de privilegiar novas construções, salvaguardando a memória e a história de espaços que serviram e continuarão a servir várias gerações”.



PARTILHAR:

Tribunal de Chaves cancela diligências por 2 dias após 2 casos positivos

Defesas acreditam que começaram a “desmontar” acusação do caso Giovani