O Tribunal de Chaves cancelou as diligências entre hoje e quarta-feira por precaução, ficando assegurado o serviço urgente, depois de serem conhecidos dois casos positivos de infeção pelo novo coronavírus.

A informação foi avançada à Lusa pelo juiz-presidente da Comarca de Vila Real, Álvaro Monteiro, que disse estar em causa uma medida de “precaução e de prevenção", tomada depois de hoje ter tido conhecimento que uma funcionária teve um teste positivo à infeção pelo novo coronavírus.

Esta funcionária já se encontrava em casa desde terça-feira da semana passada, depois de o seu companheiro, que também trabalha naquele tribunal, ter feito um teste com resultado positivo.

A situação vai ser reportada à Autoridade de Saúde Pública, ficando-se a aguardar indicações.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Unidade de Saúde do Agrupamento de Centros de Saúde do Alto Tâmega, o concelho de Chaves contabilizada na segunda-feira 40 casos positivos.

Segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), publicado na segunda-feira, o distrito de Vila Real registou 831 infetados com o vírus SARS-CoV-2 desde o início da pandemia, mais 164 do que os apresentados há uma semana.

Foto: AP



PARTILHAR:

Montalegre e Exército renovam protocolo para criar acesso a ponte

Vila Real investe um milhão de euros na requalificação do pavilhão Diogo Cão