A prova internacional TCR World Tour regressa ao circuito automóvel de Vila Real nos próximos três anos, disse hoje o presidente da câmara, que referiu que este foi um fim de semana de “casa cheia” na cidade.
No final da 54.ª edição do Circuito Internacional de Vila Real, o autarca Alexandre Favaios fez um “balanço positivo” dos três dias de provas automóveis, e dos concertos que decorreram na cidade, e aproveitou para anunciar que foi celebrado um princípio de entendimento com o Kumho FIA TCR World Tour que possibilitará o regresso desta prova internacional nos próximos três anos.
Esta prova, que cumpriu etapa este ano na cidade transmontana, substitui a Taça do Mundo de Carros de Turismo.
Entre sexta-feira e hoje, houve corridas de carros, nacionais e internacionais, animação e negócio em Vila Real, com hotéis lotados e restaurantes e cafés cheios.
Alexandre Favaios disse que este foi um fim de semana de “casa cheia” e, apesar das temperaturas elevadas, foram muitos os que se espalharam ao longo do circuito ou nas bancadas para assistir às provas.
“Todos tiveram oportunidade de ver boas corridas e de sentir a adrenalina e o espírito daquilo que é o nosso circuito, daquilo que é ser vila-realense”, salientou.
Só no concerto da banda inglesa James, no sábado à noite, estiveram, segundo disse o autarca, citando dados da PSP, cerca de “40 a 45 mil pessoas” na avenida Carvalho Araújo.
As corridas de Vila Real tiveram a sua primeira prova de automobilismo em 1931 e realizam-se de forma ininterrupta desde 2014.
A edição 2025 coincidiu com a celebração dos 100 de elevação de Vila Real a cidade.
Fotografias: Bruno Taveira