O Itinerário Principal 4 (IP4) está cortado ao trânsito nos dois sentidos entre os nós de Ansiães, em Amarante, e da Campeã, em Vila Real, devido a um abatimento numa passagem hidráulica, disse hoje à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Segundo a mesma fonte, o trânsito foi cortado às 08:00 e elementos da IP encontram-se no terreno a avaliar a extensão do dano.

O trânsito está a ser desviado pela IP para a Estrada Nacional 15 (EN15). Existe ainda como alternativa o Túnel do Marão.


Atualização: 21/03/2024 17:52

Corte de trânsito no IP4 entre Amarante e Vila Real vai prolongar-se

A Infraestruturas de Portugal (IP) disse hoje que o corte de trânsito no Itinerário Principal 4 (IP4), em Vila Real, vai prolongar-se, já que a intervenção prevista é de “alguma complexidade” e realizar-se-á com a “maior celeridade possível”.

O trânsito foi cortado no IP4, nos dois sentidos, no troço entre os nós de Ansiães (Amarante) e Campeã (Vila Real), pelas 08:00 de hoje, depois de terem sido identificados danos estruturais numa passagem hidráulica localizada ao quilómetro 77.

Fonte da IP disse que as suas equipas técnicas têm estado no local, em área do concelho de Vila Real, a fazer a avaliação técnica da situação, e que tudo aponta “para a necessidade de uma intervenção com alguma complexidade”.

“Pelo que o corte do trânsito neste troço irá prolongar-se até que essa intervenção, a realizar com a maior celeridade possível, esteja concluída”, salienta a empresa.

Como percurso alternativo, a IP sugere a utilização da Estrada Nacional 15 (EN15), com traçado paralelo ao troço do IP4 agora interditado à circulação automóvel.

Existe ainda como alternativa o Túnel do Marão, inserido na Autoestrada 4 (A4), uma via sujeita ao pagamento de portagens.

A IP pede a “melhor compreensão para os eventuais transtornos que este constrangimento possa provocar” e garante que fará a atualização da informação sempre que se justificar.



PARTILHAR:

Doze municípios traçam novo Caminho de Santiago entre o Minho e Trás-os-Montes

Murça prevê investir 4ME num parque que ligará a natureza ao lazer e desporto