A lista pelo círculo eleitoral de Vila Real será encabeçada pelo deputado Ascenso Simões. Atual deputado, Ascenso Simões esteve nas Comissões de Defesa Nacional e de Economia e é Membro do Conselho Superior de Informações.

Em segundo lugar podemos confirmar sem surpresa também o nome de Francisco Rocha, atual presidente da Federação Distrital de Vila Real do PS e atual deputado na Assembleia da República.

Em terceiro lugar surge a advogada de Chaves, Brigite Gonçalves, de 39 anos.

Na sessão os socialistas aprovaram ainda o nome da assistente social, Ana Isabel Dias, de 39 anos, de Montalegre em quartro lugar e Manuel Monteiro, do Peso da Régua, qem quinto lugar da lista.

Na lista aprovada segue-se Marisa Sousa, de 38 anos,  independente de Valpaços, em sétimo lugar, Tiago Monteiro, em representação da JS.

Em oitavo e nono lugares estão duas mulheres, a independente Margarida Cascarejo, de Alijó e Maria João Ribeiro, de Mondim de Basto.

A lista acaba com Rodrigo Pizarro, de Sabrosa., Capitão de Abril e Coronel na Reserva.

Pela primeira vez na sua história, a Federação do PS/Vila Real apresenta uma proposta de lista que é paritária, com tantos homens como mulheres, para além disso, 80% das pessoas que compõem a lista, excluindo o cabeça de lista, é composta por elementos que se candidatam pela primeira vez a Eleições Legislativas.

A Comissão Política Nacional que ratificará as listas candidatas irá realizar-se na próxima terça-feira, dia 23 de julho, e a apresentação dos cabeça de listas será no próximo dia 25 de julho.



PARTILHAR:

Bragança dá a conhecer segredo da gastronomia transmontana

Leite Ramos volta a encabeçar lista do PSD por Vila Real