O Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) já tem disponível a aplicação móvel MyCHTMAD, que pode ser descarregada gratuitamente nas plataformas Google Store, APPstore, ou no computador através do link: https://my.chtmad.min-saude.pt. O utente pode fazer o seu registo com a chave móvel digital ou com o número de telemóvel e número de utente do Serviço Nacional de Saúde (SNS).  

Através da aplicação MyCHTMAD, com acesso a partir do telemóvel, computador ou tablet, os utentes do centro hospitalar podem ter acesso à sua agenda de consultas, tratamentos, exames, etc. Podem ainda efetuar agendamentos e/ou cancelamentos de episódios marcados, descarregar declarações de presença e consultar o seu histórico. 

A aplicação também permite a consulta de taxas moderadoras em dívida, de notícias e outras informações úteis. 

Para Elsa Justino, vogal do Conselho de Administração, “a aplicação vem melhorar, de forma significativa, a comunicação dos utentes com o centro hospitalar”. Acrescenta, ainda, que “durante estes últimos anos, o centro hospitalar tem vindo a efetuar uma série de melhorias nos serviços, nomeadamente com a criação de um Centro de Contactos e a instalação de Quiosques, de forma a facilitar o acesso ao público”.

Já para Victor Costa, diretor do Serviço de Gestão de Informação (SGI), “esta solução torna evidente a mais valia em colocar à disposição da população as novas tecnologias de informação”, por esse motivo, “o SGI encontra-se a preparar novas funcionalidades para a aplicação”.  

Para o Conselho de Administração, a MyCHTMAD é um novo serviço mais próximo e mais cómodo, que evita deslocações e facilita o contacto do utente com o CHTMAD e com os seus profissionais. 



PARTILHAR:

Na adaptação da vinha às alterações climáticas tudo conta, incluindo o consumo

Município de Torre de Moncorvo apoia a natalidade