O Teatro de Vila Real decidiu associar-se às comemorações do centenário do nascimento do mais conhecido escritor transmontano com a estreia a 27 de Março da co-produção «Miguel Torga-Diário (I-XVI)».

A produção \"Miguel Torga - Diário (I-XVI)\" integra as comemorações do centenário do nascimento do escritor e abre, a 27 de Março, o Vinte e Sete - Festival Internacional de Teatro.

O Teatro de Vila Real está a promover desde segunda-feira o FAN - Festival de Ano Novo, que vai levar 21 espectáculos de música clássica a 10 edifícios de interesse histórico, patrimonial e arquitectónico de Vila Real, Bragança, Chaves, Lamego e Tabuaço.

Neste primeiro trimestre do ano, o teatro lança ainda uma programação de cinema que pretende proporcionar aos espectadores da região novas alternativas nesta área. As projecções terão lugar na segunda segunda-feira de cada mês.

Dia 12 , Vila Real acolhe uma grande produção de teatro clássico, o \"D. Juan\" de Moliére, numa encenação do japonês Kuniaki Ida, interpretada pelo Teatro do Bolhão.

A actriz brasileira Maitê Proença inicia no Teatro de Vila Real a sua digressão por Portugal em Fe vereiro, com a peça \"Achadas e Perdidas\".

Este espectáculo, agendado para 2 de Fevereiro , tem dramaturgia da própria Maitê Proença, a partir do seu livro \"Entre Ossos e a Escrita\".

A 16 de Fevereiro sobe ao palco transmontano a mais veterana das actrizes portuguesas, Eunice Munõz, para protagonizar \"Miss Daisy\" .

\"Tangos e Tragédias\", um clássico que alia o teatro à música, em cena no Brasil há mais de 20 anos e que já foi visto por mais de um milhão de pessoas, surgirá no dia 9 de Março.

O Teatro de Vila Real proporciona, por outro lado, vários recitais de música de câmara ao longo dos próximos três meses e ainda espectáculos pelas bandas Dead Combo, X-Wife e Blind Zero.

A norte-americana Chermaine Neville actua em Março, num concerto único em Portugal, no Grande Auditório de Vila Real, onde o guitarrista brasileiro Diego Figueiredo inicia também a sua digressão no país.

A 16 de Março realiza-se o espectáculo de dança contemporânea \"Daqui em Diante\", interpretado pela Companhia Olga Roriz.



PARTILHAR:

«Acções do demónio»

Na aldeia de Brunhoso