Vai ser criado na Universidade de Vila Real (UVR) um grupo de pop-rock. A ideia partiu do professor de arte deste estabelecimento de ensino Levy Leonildo.
Esta iniciativa, inédita em Portugal, conta com o apoio da Associação Académica desta universidade e tem como objectivo \"dar oportunidade aos estudantes universitários de ouvirem outro tipo de músicas que gostam\" e \"formar estes jovens para a música\".

A novidade foi anunciada por Levy Leonildo durante um colóquio sobre a música na infância, organizado pela licenciatura em educação de infância. Este grupo \"não pretende fazer frente às tunas\", algumas das quais o professor ajudou a criar. No entanto, Levy Leonildo diz \"recear\" a reac-ção das tunas académicas.

No início de Março serão abertos quatro concursos distintos, todos com o fim de criar o referido grupo. Os concursos serão para a escolha dos elementos da banda, do nome do agrupamento, para a criação do logotipo do grupo e para o traje a ser usado pelos músicos.

Poderão fazer parte deste projecto entre 10 a 15 jovens. A selecção terá como base a experiência dos candidatos na área da música. Contudo, Levy Leonildo salienta que poderão ser escolhidos elementos que não tenham grandes conhecimentos de música, responsabilizando-se este professo pela sua formação.

O novo grupo tocará apenas temas originais, mas tendo como base algumas músicas clássicas adaptadas. Levy Leonildo espera ver, num futuro próximo, outras universidades a aderirem a esta iniciativa, para organizarem em conjunto \"festivais roqueiros\".

\"Acabar com os preconceitos em relação à música pop-rock\" e \"dar aos jovens a música que eles gostam\" é a finalidade desta ideia, pela qual Levy Leonildo se mostra disposto a lutar.



PARTILHAR:

Indivíduo de Fall River mata companheira e suicida-se

Avaria foi reparada