Já foi detectado o local da avaria que impediu que um dos circuitos fornecesse aquecimento, na semana passada, a parte da Escola Secundária de Macedo de Cavaleiros.

Esta descoberta, feita ao fim da tarde da passada terça-feira debaixo do pavimento do refeitório da escola, pÎs termo à luta que tem vindo a ser feita desde o dia 22 de Novembro pela empresa contratada para detectar os locais de bloqueio existentes no sistema de aquecimento.

Esse bloqueio foi provocado pelas fugas de água, devido ao apodrecimento de alguns tubos com cerca de 18 anos de existência.

Recorde-se que a resolução desta avaria destinava-se apenas a garantir o aquecimento da escola durante este Inverno. Isto porque já estava adjudicado e em fase de instalação um novo sistema de aquecimento. A suspensão destes trabalhos deveu-se precisamente à necessidade da empresa que estava a montar o novo equipamento ter sido incumbida de tratar da resolução da avaria do sistema, detectada em Novembro do ano passado.

Em consonância com as diligências que o Conselho Directivo da escola tomou para solucionar o problema da avaria, a Associação de Estudantes decidiu não tomar nenhuma das medidas anunciadas, nomeadamente a greve às aulas.



PARTILHAR:

Iniciativa académica inédita

Demasiadas vezes