Desde 2015 que o mês de Setembro tem sido uma das alturas do ano que a AFVR privilegia para promover ações de formação contínua para treinadores de Futebol e de Futsal. A decorrer em Live Streaming (plataforma Zoom), serão 3 as ações a empreender durante este mês de Setembro.

No dia 18 de Setembro (9h-12h), a Equipa Técnica Distrital, liderada pelo selecionadores distritais da respetiva modalidade, Carlos Soares (Futebol) e Bruno Teixeira (Futsal), levam a cabo uma reunião com coordenadores técnicos e treinadores dos Clubes filiados, reunião essa que foi creditada para efeitos de revalidação do TPTD do IPDJ e da Licença UEFA, e cuja participação é exclusiva para treinadores do distrito de Vila Real. O tema é a “Organização das Seleções Distritais da AF Vila Real 2021-2022".

A 23 de Setembro (21h-24h), o selecionador nacional AA de Futebol Feminino, Francisco Neto, irá abordar as “Etapas de Desenvolvimento da Jogadora de Futebol”, nomeadamente através da apresentação do documento sobre essa etapas construído pela Equipa Técnica Nacional de Futebol Feminino. Esta ação é específica para Treinadores de Futebol.

Por fim, no dia 24 de Setembro (21h-24h), o convidado é Joel Rocha, treinador de Futsal com passagens pelo SL Benfica e AD Fundão no patamar competitivo mais alto do futsal português e que conta com um vasto currículo e diversos títulos nacionais e de reconhecimento individual. O tema desta formação é a “Preparação do(a) jogador(a) para patamares competitivos superiores”.

Cada formação tem dupla certificação, atribuindo 3 unidades de crédito para revalidação do TPTD do IPDJ e 3 horas para revalidação da Licença UEFA.

As inscrições para cada formação serão abertas na semana anterior a cada uma dela, sendo essa abertura amplamente divulgada no site e redes sociais da AFVR no devido momento.



PARTILHAR:

Novo ciclo de formações gerais da Associação de Futebol de Bragança

Associação de Paralisia Cerebral quer ambulatório pediátrico em Vila Real