A edição 2021 do Festival Internacional de Imagem de Natureza (FIIN), que tem afirmado Vila Real como “destino da biodiversidade”, arranca na segunda-feira com a abertura dos concursos internacionais de curtas-metragens, fotografia e desenho.

O FIIN, organizado pela Câmara de Vila Real, tem como objetivo sensibilizar para a preservação do património natural através do cinema, fotografia e desenho.

A organização anunciou hoje, em comunicado, que a quinta edição do FIIN arranca no dia 05 de abril com a abertura dos concursos de fotografia, curtas-metragens e desenho e do concurso juvenil de imagem de natureza.

A fase de candidaturas decorre até 30 de junho e o festival está agendado para a semana de 15 a 21 de novembro de 2021, altura em que serão conhecidos os vencedores.

Os concursos têm como objetivo promover a temática do património natural biológico, como os ecossistemas, os habitats e as espécies da fauna e flora selvagens.

“Apesar da atual situação pandémica e de vivermos num clima de incertezas, Vila Real não podia deixar de dar o seu contributo para a conservação e preservação da natureza e da biodiversidade”, afirmou o município.

Segundo a autarquia, nos últimos “quatro anos e com mais de 6500 participantes, o FIIN vem afirmando Vila Real como o destino da biodiversidade”.

O festival, acrescentou a câmara, inclui ainda a realização de workshops e exposições e é “vocacionado para a sensibilização da sociedade.



PARTILHAR:

Sabrosa dá 1000 vales de 20 euros para gastar no comércio local

ProDouro diz que é tempo de preparar a vindima e pede antecipação de medidas