A Câmara de Sabrosa vai conceder 1000 vales de 20 euros aos agregados familiares para serem gastos nos estabelecimentos comerciais e ajudar a atenuar o impacto da covid-19, anunciou hoje o município do distrito de Vila Real.

A medida “Sabrosa Vale+” é implementada no âmbito da política de apoio às famílias e à economia local para atenuar o impacto da pandemia de covid-19.

A autarquia explicou, em comunicado, que a iniciativa vai estar em vigor desde 06 de abril e até 30 de dezembro.

O município referiu que, para terem acesso a este apoio, os agregados familiares do concelho de Sabrosa terão de fazer a sua submissão de adesão nas juntas de freguesia de residência.

As primeiras 1000 inscrições serão contempladas com um dos vales, que poderão depois ser gastos nos estabelecimentos comerciais do concelho de Sabrosa aderentes à medida.

Por sua vez, para um comércio ser aderente, terá de fazer a sua inscrição no Gabinete de Atendimento de Ação Social da Câmara Municipal de Sabrosa, ficando depois a fazer parte da lista dos estabelecimentos com possibilidade de receber os vales atribuídos.

“Desta forma, a Câmara de Sabrosa está a atribuir este apoio diretamente às famílias e ao comércio local, beneficiando dois dos públicos mais afetados pela atual situação vivida resultante da covid-19”, afirmou a autarquia liderada por Domingos Carvas.

Ainda no distrito de Vila Real, o município de Murça anunciou hoje que vai retomar a campanha “Vale de Compras”, já implementada no Natal, oferecendo um vale de compras de 20 euros para compras no comércio local, durante esta época da Páscoa.

Esta iniciativa é dirigida à população sénior e portadora de deficiência, residente no concelho de Murça e consiste na atribuição de um vale para descontar em bens alimentares no comércio tradicional, em todas as freguesias.

A campanha decorre até 13 de abril e pretende “ter um impacto positivo no comércio local, na dinamização de vendas, numa altura tão difícil para os comerciantes devido à situação de pandemia”.

“Devemos apoiar as populações, particularmente nesta altura de pandemia, em simultâneo apoiar os comerciantes locais, de forma direta e indireta, com este importante contributo”, afirmou o presidente da câmara, Mário Artur Lopes.

No Natal, cerca de duas mil pessoas beneficiaram deste apoio nas compras.

O distrito de Vila Real contabilizava na segunda-feira 52 casos ativos de infeção pelo novo coronavírus. Murça e Sabrosa não têm casos ativos neste momento.



PARTILHAR:

A4 cortada no sentido Vila Real - Bragança devido a incêndio em camião

Festival de imagem que alerta para a natureza arranca em abril