Entrevista com Dr. José Marques, Presidente da Estrutura de Missão para as Comemorações do V Centenário da Circum-navegação comandada pelo navegador português Fernão de Magalhães.

Faz agora 500 anos da primeira volta histórica ao mundo pôr mares nunca antes navegados, a Circum-navegação de Fernão Magalhães, é um dos maiores feitos da humanidade.

Os portugueses descobriram que só há um oceano, o mar de Magalhães, e é isto que estamos agora a comemorar, a fabulosa viagem de Fernão de Magalhães, que durou 3 anos, e é considerada por muitos a maior odisseia da humanidade até aos nossos dias.

É esta viagem, e esta Circum-navegação que agora se comemora, por altura dos 500 anos. O estado português criou uma Estrutura de Missão, presidida por Dr. José Manuel Marques, que tem por missão elaborar e levar a cabo estas comemorações, que abrangem Portugal, mas também todo mundo.

O Dr. José Marques concedeu-nos uma entrevista onde podemos observar o entusiasmo com que fala de Magalhães de desta viagem, é ele o principal mentor das comemorações, natural de Sabrosa, explicou-nos as principais iniciativas e o alcance universal destas comemorações.

São 3 anos de atividades que abrangem diversas áreas, 10 ministérios e vários países, uma rede mundial, e que conseguiu já um vídeo da NASA em homenagem a Magalhães.



SHARE:

Banda de Bragança a cantar em Português

Ademar Rodrigues ex-sindicalista do Luxemburgo