A GNR deteve em flagrante um homem de 70 anos por caça ilegal, em Vila Real, e elaborou dois autos de contraordenação por incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário, anunciou hoje aquela força policial.

O Comando Territorial de Vila Real disse, em comunicado, que elementos do Núcleo de Proteção Ambiental detiveram em flagrante, no sábado, um septuagenário por caçar sem consentimento numa zona de caça condicionada.

O homem caçava, segundo a GNR, num terreno, em Vila Real, onde é permitida a caça, mas carece de autorização prévia, e estava ainda na posse de cartuchos de calibre 12, carregados com esferas de chumbo superiores a 4,5 milímetros (zagalote), motivos que levaram à sua detenção.

No âmbito da operação de fiscalização foram apreendidos seis cartuchos carregados com chumbo superior a 4,5 milímetros, nove cartuchos carregados com projétil único (bala), uma arma de caça, uma câmara de filmar e tripé, uma lanterna e uma bateria.

No decorrer das diligências policiais foi ainda identificado um homem de 60 anos por se encontrar no mesmo local, tendo sido elaborados dois autos de contraordenação por incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário, conforme determinado nas normas e medidas vigentes para a contenção da pandemia covid-19.



PARTILHAR:

Movimentos questionam Governo sobre avaliação ambiental de concurso de lítio

Trabalhadores pedem acesso a Espanha para evitar fazer 200 km