Os seis municípios do Alto Tâmega e Barroso decidiram que a sociedade civil tem uma palavra a dizer nos projectos que vierem a ser apoiados pelo QREN, por esse motivo criaram um espaço aberto às forças vivas dos concelhos.

O Conselho Consultivo do Alto Tâmega vai tentar envolver as populações nas decisões estratégicas para a região como referiu Domingos Dias, presidente da Associação de Municípios do Alto Tâmega e Barroso.
Os autarcas do Alto Tâmega e Barroso esperam que o Conselho Consultivo possa indicar projectos de interesse colectivo.

Domingos Dias, defende que a sociedade civil tem um papel preponderante na defesa dos interesses da região e a comprovar está o envolvimento da população quando estava em perigo a manutenção das urgências em dois municípios do Alto Tâmega.

Os municípios estão agora a ultimar os estatutos não estando ainda definido o número de instituições que vão estar representadas neste Conselho. Um órgão que poderá começar a trabalhar em Setembro.
Integram a Associação Municípios do Alto Tâmega os concelhos de Chaves, Valpaços, Montalegre, Boticas, Ribeira de Pena e Vila Pouca de Aguiar.



PARTILHAR:

«O reino nos despovoa»

Pesado despista-se no IP4