Um camião semi-reboque despistou-se ontem no IP4, no sentido Vila Real/Amarante, transtornando a circulação automóvel por mais de duas horas. O único ferido ligeiro, na sequência do acidente, foi o próprio condutor do veículo que necessitou de tratamento hospitalar.

O trânsito normalizou durante a tarde.

A circulação automóvel esteve ontem cortada no IP4 entre as 10h00 e as 12h00 devido ao despiste de um pesado semi-reboque, entre Amarante e Vila Real. Segundo fonte da Brigada de Trânsito de Vila Real ao JANEIRO, o condutor do camião ficou ferido sem gravidade, tendo recebido tratamento hospitalar no Hospital Padre Américo/Vale do Sousa, em Penafiel.

Após as 12h00 o trânsito circulou alternadamente, e, depois das 14h00, quando os Bombeiros de Amarante terminaram os trabalhos de limpeza da via, o trânsito normalizou. O acidente ocorreu ao quilómetro 70, não resultando mais incidentes para além do despiste do pesado, carregado com aglomerados de madeira, que seguia no sentido Vila Real/Amarante.

Uma equipa do INEM esteve no local a socorrer o condutor do veículo, único ferido deste acidente. O motorista do camião tem 43 anos e reside na zona de Viseu. O acidente, cujas causas ainda não foram esclarecidas, ocorreu numa descida acentuada, tendo o veículo espalhado a carga na estrada, além de óleo e combustível.



PARTILHAR:

Conselho Consultivo Alto Tâmega

Vila Real, Lamego e Bragança