Pista de Vila Real com luz verde para os aviões com o regresso a carreira aérea Bragança – Vila Real – Viseu – Cascais – Portimão a fazer escalada em Vila Real, já a partir de 21 de março.

Em julho de 2019, o município anunciou o encerramento do aeródromo municipal “por tempo indeterminado” à operação de aviões, depois de ter sido detetado "um perigo de abatimento na pista", tendo sido verificado que lençóis de água subterrâneos haviam arrastado parte do solo que sustentava a pista.

Em consequência do encerramento da pista aos aviões, já que os helicópteros continuaram a poder aterrar, Vila Real deixou de ser paragem na carreira aérea que liga Bragança a Portimão (Faro), com passagem ainda em Viseu e Cascais (Lisboa).

Após testes complexos especializados constatou-se que o problema era muito vasto, obrigando à intervenção na quase totalidade da pista, tornando-a efetivamente numa nova pista.

Segundo a autarquia divulgou hoje "Enquanto decorria este processo, foi possível assegurar o início das obras do Comando de Proteção Civil e de construção de uma nova Aerogare, que decorrem a bom ritmo, num investimento de mais de 2,5 milhões de euros que transformará esta infraestrutura aeroportuária numa estrutura referencial no concelho e na região, tornando-a uma das portas de entrada na Região do Douro".



PARTILHAR:

Festival “Vinte e Sete” celebra o teatro em Bragança e Vila Real

Autarcas de Montalegre absolvidos do crime de prevaricação