A PSP de Vila Real tem, desde a passada semana, um novo comandante. Trata-se do sub-intendente Amílcar Correia, que, apesar de ser natural de Macedo de Cavaleiros, e tendo já comandado a PSP de Bragança, veio directamente da Comissão de Divisão do Trânsito do Porto, onde assumia funções de comandante.

Tendo chegado recentemente a Vila Real, o actual comandante da PSP desta área diz estar \"a conhecer a casa e, principalmente, a conhecer as pessoas\". Por isso, não pÎde ainda definir um plano de acção para o distrito, mas adiantou que irá \"implementar a estratégia que a Direcção Nacional da PSP está a desenvolver no país e que passa pela melhoria das instalações das esquadras de polícia\".

A maior crítica que o Amílcar Correia faz a este seu novo comando diz respeito às condições em que se encontra a PSP de Vila Real. \"A distância que existe entre os diversos serviços da polícia impede o bom funcionamento desta instituição\", justifica o comandante, que anseia pela conclusão das novas instalações provisórias da PSP, num espaço cedido pela Câmara Municipal de Vila Real, e que deseja ver concluídas ainda este Verão. No entanto, o novo dirigente receia mesmo que este espaço possa vir a ser provisório \"durante muito tempo\".

Do legado deixado pelo anterior comandante, Amílcar Correia pretende \"manter a boa relação entre esta força de segurança e os cidadãos\". Quando à criminalidade, que Viola Silva \"conseguiu\" fazer baixar, o novo comandante garante que irá fazer \"todos os possíveis\" para manter a estatística, \"ou mesmo baixar ainda mais estes números\".

Questionado sobre o número de efectivos que o seu comando detém, Amílcar Correia referiu que estes \"são suficientes, apesar do número de efectivos nunca ser o ideal\". No entanto, espera que o comando de Vila Real seja contemplado, em breve, com alguns polícias que se formaram em Dezembro do ano passado.

Um indivíduo detido e outro identificado
PSP apreende haxixe e heroína

Um jovem de 22 anos foi detido pela PSP, na semana passada, na zona da Carreira Longa, junto à Escola Secundária Morgado Mateus, tendo na sua posse haxixe suficiente para 35 doses. Este indivíduo, do sexo masculino, é servente da construção civil e residente nos arredores de Vila Real. Já foi presente a Tribunal na passada segunda-feira, tendo-lhe sido decretada a libertação sob o termo de identidade e residência. Este jovem já era conhecido pelos membros desta força de segurança como consumidor, mas a quantidade que mantinha com ele aquando da detenção supõe que se dedica à venda de droga.

Outro indivíduo foi identificado por ter consigo um pacote contendo heroína. A situação deu-se no passado dia sete, na zona do Pioledo, em Vila Real. Tratava-se novamente de um jovem, com 25 anos. Este indivíduo, emigrante em França, que não tinha consigo droga suficiente que justificasse a sua detenção, não conseguiu justificar a posse de uma arma branca e ainda de 50 euros, que acabaram por ser também apreendidos pela PSP.



PARTILHAR:

Suspenso por quatro anos

Autocross e Ralicross