A Câmara de Vila Real anunciou que vai realizar testes à covid-19 a professores e funcionários das escolas públicas do concelho que entram em funcionamento no dia 18 de maio.

A autarquia disse que está previsto efetuar 175 testes e que o rastreio dos docentes e não docentes vai decorrer durante a semana com o objetivo de “proteger a comunidade escolar e evitar a propagação da pandemia”.

“Apesar de ainda não existirem regras absolutamente definidas por parte do Ministério da Educação sobre a forma como esse regresso às aulas presenciais vai acontecer, o município decidiu avançar imediatamente, em articulação com os agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas”, salientou a autarquia.

A câmara presidida pelo socialista Rui Santos disse que, “mais uma vez procura ser proativa no combate à covid-19, tentando prevenir em vez de remediar”.

No dia 18 de maio as escolas reabrem para os alunos do 11.º e 12.º anos, bem como para os do 2.º e 3.º anos dos cursos profissionais.

Esta medida do município de Vila Real vem somar-se a todas as outras que já foram operacionalizadas, de apoio aos alunos e às suas famílias, nomeadamente a disponibilização de material informático, de espaços de acesso à internet e de refeições escolares para os Escalões A e B.o.



PARTILHAR:

Miranda do Douro investe 2 milhões de euros na regeneração da cidade

Bragança abre faseadamente equipamentos municipais