O presidente adjunto da Federação Distrital de Vila Real do Partido Socialista, Artur Cascarejo, disse numa conferência de imprensa que as candidaturas do PS tiveram "muitas dificuldades" em se afirmar nos concelhos de Boticas e Valpaços, "onde ainda se sente um clima de hostilidade relativamente aos candidatos socialistas".

Segundo o político, em Boticas verificaram-se cerca de 20 casos de desistências de candidatos, "depois de pressões pessoais, familiares e políticas de dirigentes do PSD, incluindo alguns dos actuais vereadores municipais". E continuou dizendo que em Valpaços, "para além das pressões, um pouco mais discretas, o PS teve dificuldades em obter de muitas juntas de freguesia as certidões de eleitor para os seus candidatos, especialmente onde o PSD era o único concorrente e o PS apresenta agora, pela primeira vez, candidaturas".

PSD responde e contra ataca

Contacto pelo DTOM , Fernando Campos, presidente da distrital social-democrata de Vila Real e presidente da Câmara de Boticas, negou qualquer tipo de pressão sobre os candidatos socialistas. Além disso, o político contra atacou o PS referindo que apenas tinha conhecimento de "um candidato à Assembleia de Freguesia de Vilar que teria o seu nome inscrito nas listas do PSD e PS". O autarca acrescentou ainda que "quando a pessoa em causa tomou conhecimento da situação, foi ao Tribunal fazer queixa, já que, presumivelmente, se trata de uma assinatura falsa que aparece na listado PS". Um caso que, segundo Fernando Campos, terá de ser resolvido pelo tribunal.



PARTILHAR:

Assembleia popular para luso-canadianos

Danças de salão