A Assembleia Popular da Trinity e Spadina volta, agora, a ser falada, na sequência do levantamento feito em reuniões, nos dias 20 e 22 de Setembro, por iniciativa daquele deputado, que representa aquele círculo eleitoral de grande densidade populacional portuguesa.
Para já, endereçou uma nota aos órgãos de comunicação social de expressão portuguesa, acentuando que depois de identificados vários assuntos de interesse para a comunidade, "foi reconhecido o valor e a importância que os meios de comunicação social têm na educação pública, na disseminação da informação e no incentivo ao envolvimento comunitário". Convidou, assim, os representantes dos orgãos de informação a estarem presentes numa reunião que vai ter lugar já na sexta-feira, dia 2 de Novembro - hoje, portanto - na Casa de São Cristóvão, por forma a debater a estratégia a seguir através dos meios de comunicação social.
Entre os temas identificados, nas reuniões em causa, figuram alguns que têm tido um grande impacto nas comunidades, tais como o Ensino de Português e a preservação da Cultura, Sistema de Saúde em geral, HIV/Aids/SIDA, Homossexualidade, Violência Doméstica e Encerramento de Escolas.
Nestas chamadas assembleias populares - em que se abordaram também problemas como a falta de quadros para clubes, a falta de união e um certo regionalismo - participaram diversas organizações assistenciais que têm serviços em Português, designadamente, Abrigo Centre, AIDS commitee of Toronto, Congresso Nacional Português, Sociedade de Deficientes Portugueses, PIN e Family Service Association.



PARTILHAR:

Pelo direito à reforma dos Ex-Militares Portugueses

Vila Real: PS acusa