16 anos depois, finalmente Vila Real é uma realidade, e esta é a mina pequena homenagem a todos quantos tornaram esta realidade, em especial para o CAVR.

Vila Real ó que linda és tens \" as corridas \" aos pés em adoração......após um interregno de 16 anos, voltou a grande Romaria Transmontana, voltaram as corridas.
Hoje, mais um dia de emoção, embora apenas com uma corrida, o circuito voltou a encher-se de \"almas famintas\" do roncar dos motores, do fumar dos escapes, do chiar do pneus......, mais de 60.000 espectadores para um dia de treinos, mais uma vez os Vilarealenses e os Transmontanos estão de parabéns.

Vila Real volta a assumir-se como a capital do desporto automovel, foi, é e será sempre um grande palco e um palco de referência, como outrora (\"Vila Real foi de longe o melhor circuito em que corri até hoje, para quem corre em Vila Real, nenhum outro circuito conta. - John Miles - 1959, 1º Classif. Categ.GT e SPORT em Lotus Elan\"), mesmo se o mitico traçado de 7 Km já não existe por razões de segurança (que saudades da curva da Ford, da chicane da Estação, da curva do Sinaleiro, da zona da Timpeira....etc) permanece ainda a subida de Abambres e a descida de Mateus até a Chicane da Araucaria.....descida rapidissima onde os Homes se distinguem dos Meninos......enfim, Vila Real está finalmente de volta.

Amanhâ, domingo de corridas, o palco vai estar cheio como um ovo, os niveis de adrenalina elevados e os Pilotos certamente tudo farão para deliciar este Povo muito exigente e faminto de bons duelos e boas corridas.
Saudações Vilarealenses.



PARTILHAR:

Depois de interregno de 16 anos

Em Atenor