De acordo com os dados do Barómetro de Crédito Habitação do ComparaJá 2021, ninguém pede tanto a transferência do empréstimo da casa como em Vila Real. 21% dos vila realenses que utilizaram a plataforma digital gratuita do ComparaJá utilizaram-na para transferir os respectivos créditos, poupando assim milhares de euros.

Comparativamente com os outros distritos, apenas Braga e Setúbal apresentam a mesma percentagem de transferências realizadas pelo ComparaJá. Numa outra perspetiva, Beja e Guarda são os distritos com pior percentagem neste aspeto (9% e 8% respetivamente).

Por sua vez, no que diz respeito à aquisição de casa, 61% dos vila realenses que compraram com a ajuda do ComparaJá optaram por um T3. Esta percentagem faz com que o distrito de Vila Real, superado apenas pela Guarda, seja o segundo distrito do país que mais prefere casas com três quartos. Esta é uma tendência nacional mas no distrito do norte enfatiza-se a números rigorosos.

Há ainda um ponto relacionado com Vila Real de importante análise. No distrito vila realense, destaca-se a faixa etária dos dos 36 aos 40 anos para comprar, visto que 27% das pessoas naturais de Vila Real que compraram casa com a ajuda do ComparaJá encontram-se nessa categoria.

.Estes são alguns dados conclusivos da segunda edição do  Barómetro de Crédito Habitação que o ComparaJá promove com o intuito de destacar e premiar as respetivas entidades bancárias em determinadas categorias. Para este estudo foram utilizados os perfis dos 11 mil utilizadores da plataforma no primeiro semestre de 2021.

Fotografia: Diário de Trás-os-Montes



PARTILHAR:

PJ deteve suspeito de abuso sexual de criança em Peso da Régua

Ninguém compra T4 como os bragançanos