O Teatro de Vila Real acolhe no próximo fim de semana a segunda edição do ciclo de música 'Ponto de Guitarra', com três concertos e uma conferência sobre construção de guitarras dada pelo músico Paulo Vaz de Carvalho.

A casa de espetáculos transmontana anunciou hoje, em comunicado, que o ciclo 'Ponto de Guitarra -- II' tem como curador o professor e guitarrista Paulo Vaz de Carvalho.

O programa, que se estende de sábado a domingo, inclui três concertos, três masterclasses e uma conferência sobre a construção de guitarras.

Em Vila Real, vão atuar o guitarrista brasileiro Pedro Pedrassoli, André Madeira e o Trio Porteño, com tangos cantados acompanhados por duas guitarras e uma concertina.

"'Ponto de Guitarra' não pretende ser um acontecimento esmagador pela quantidade mas a qualidade está mais do que assegurada e a música para guitarra promete ser um ponto de encontro no próximo fim de semana, no Teatro de Vila Real", frisou Paulo Vaz de Carvalho.

Os concertos vão decorrer à tarde, o que, na opinião do músico, é "um bom pretexto para um fim de semana diferente".

O ciclo 'Ponto de Guitarra' acontece pela segunda vez, sendo que a primeira edição, no ano passado, foi dedicada à música brasileira para guitarra, 'Irmão Violão', uma provocação artística lançada aos estudantes brasileiros da Universidade de Aveiro.

"O engraçado é que depois do 'Irmão Violão' em Vila Real, o ciclo já aconteceu outras vezes em Portugal e é considerado o maior festival de música brasileira para guitarra do mundo", referiu Paulo Vaz de Carvalho.

O músico, natural de Vila Real, estudou direito mas interrompeu o estágio de advocacia para se dedicar à música e ao estudo desta arte.



PARTILHAR:

Casa do Douro retoma poderes e atribuições

Lotus Fever apresentam novo álbum em Vila Real