A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) vai reabilitar antigos edifícios localizados no centro do campus, em Vila Real, para acolher os serviços da Associação Académica (AAUTAD).

No novo espaço, os estudantes terão, para além da sede da AAUTAD, um auditório, uma loja, um café, e gabinetes para os vários núcleos. Nesta intervenção, que vai custar cerca de 100 mil euros, a traça dos edifícios vai ser mantida.

“Um espaço que estava com pouca ocupação e dinâmica, mas que é o espaço mais simbólico do campus da UTAD, e vamos colocá-lo ao serviço da AAUTAD, porque uma associação académica representa a essência de uma universidade”, referiu o reitor Emídio Gomes.

Este projeto, que era uma ambição antiga dos estudantes da academia transmontana, deverá estar concluído a tempo do arranque do novo ano letivo.

No átrio renovado do Edifício Pedrinhas, decorreu a formalização do contrato de empreitada do edifício sede da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro!

Esta obra tem o intuito de dinamizar o centro histórico da UTAD, tornando-o o ponto de encontro para toda a academia! Permitirá ainda à Associação Académica um crescimento e uma aproximação aos seus núcleos, secções e associações, bem como a toda a comunidade académica!



PARTILHAR:

Secretária de Estado do Turismo visitou Valpaços

«História da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (1973-2020)»