Os deputados socialistas na Assembleia da República estiveram reunidos com o Reitor da UTAD Mascarenhas Ferreira.

Uma reunião de trabalho onde ficou demonstrada a boa vontade dos parlamentares de ajudarem a Universidade de Trás os Montes e Alto Douro a ultrapassar este momento difícil que atravessa, numa altura em que viu ser reduzido em 20% o seu orçamento anual.

Paula Barros, deputada socialista, refere que este encontro com a reitoria da UTAD serviu para que os três deputados tomassem conhecimento de alguns processos, nomeadamente a integração da UTAD no Processo de Bolonha.

Para o reitor Mascarenhas Ferreira os deputados demonstraram um espirito de boa vontade às causas da UTAD, num período de grande contenção financeira.
Perante uma grande dificuldade económica a UTAD tem vindo a diminuir as despesas, como refere o reitor.

As medidas de redução de despesas vão passar pela dispensa de alguns professores do ensino secundário, mas o Reitor Mascarenhas Ferreira desmente a necessidade de despedir docentes e funcionários.

As dificuldades financeiras da UTAD foram analisadas na reunião que o Reitor manteve com os deputados socialistas na Assembleia da República. Mascarenhas Ferreira diz esperar que os parlamentares possam interceder junto do Governo para que alguns dos problemas da Universidade possam ser resolvidos.



PARTILHAR:

Jornal de Bragança disponível no telemóvel

Symington ajuda Centro de Saúde