O Jornal Nordeste vai ser o primeiro jornal de Trás-os-Montes e Alto Douro a distribuir a sua edição on-line via telemóvel e a disponibilizar conteúdos televisivos no seu site da Internet.

Estes novos suportes fazem parte duma candidatura ao Incentivo à Iniciativa Empresarial e Desenvolvimento Multimédia 2006, apresentada em Março do ano passado. O custo total do projecto ascende a 53.624 euros, comparticipados em 50% pelo Instituto da Comunicação Social

Em fase experimental já se encontra a WebTV Nordeste, que permitirá complementar a edição em papel com conteúdos televisivos, a inserir no site www.jornalnordeste.com. Quanto suporte Nordeste Mobile, será posto em prática até Março deste ano.

A limitação do acesso gratuito à edição on-line, a criação de um serviço próprio de SMS para assinantes e anunciantes, associado à implementação de um sistema de pagamentos on-line de anúncios ou assinaturas, são outras das novidades avançadas no passado sábado, numa cerimónia que decorreu no Auditório Paulo Quintela (Bragança) na presença do ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva.



PARTILHAR:

Inscrições até dia 2

UTAD com cortes orçamentais