Devido ao mau tempo que se fazia sentir e à muita chuva que caiu ao início da tarde da passada quarta-feira, uma parede ruiu na rua da Guia, em Vila Real, surpreendendo vários automobilistas em hora de ponta. Uma condutora viu mesmo o seu carro ser apanhado pelas pedras que caíram da parede, provocando alguns estragos no veículo.

Manuel Alves, que testemunhou a derrocada ao passar por aquela rua naquele preciso momento, referiu que os outros veículos conseguiram salvar-se porque, ao aperceberem-se da situação, e tratando-se de uma rua inclinada, deixaram descair o carro para \"fugir\" aos pedregulhos que teimavam em cair. Momentos antes da derrocada, como adiantou esta testemunha, \"passou um grupo de crianças a pé\". Por isso, \"além do azar, foi muita sorte não ter acontecido antes\", explica Manuel Alves.

Vários elementos da Câmara Municipal de Vila Real estiveram no local e decidiram, como segurança, retirar a restante parede. Por esse motivo, o trânsito esteve condicionado naquela tarde, a partir das 14h10, hora em que se registou a derrocada.



PARTILHAR:

A viloencia continua

Reunião Geral de Alunos no pólo de Chaves da UVR