Uma pessoa ficou hoje ferida devido devido ao desabamento do tecto falso de um parque de estacionamento do centro comercial Dolce Vita Douro, disse à Lusa fonte do corpo de bombeiros da cidade.

De acordo com a mesma fonte, uma pessoa sofreu escoriações ligeiras e duas outras tiveram de ser assistidas pelo INEM, por se encontrarem em estado de choque, mas nenhuma destas pessoas teve de ser transportada para o hospital.

Segundo a informação oficial, na origem do sinistro esteve um incêndio no exterior do centro comercial, cujo fumo se terá propagado para o interior do Parque A. Em consequência, o alarme contra incêndio disparou e terá sido a água acumulada no tecto falso que fez desabar a estrutura.

Esta informação vem ao encontro do testemunho prestado à Lusa por um cliente do centro comercial, que afirmou que o alarme contra incêndios disparou momentos antes do desabamento.

\"Estava a caminho do Parque A e comecei a ouvir o alarme de incêndio. Depois começou a cair água e o tecto desabou\", afirmou à Lusa Manuel Varandas, um cliente que assistiu ao desabamento.

Ao contrário do que indicavam as primeiras informações avançadas, não houve automóveis danificados, uma vez que o desabamento deu-se sobre a rampa rolante de acesso ao parque e não na área de estacionamento.

O desabamento ocorreu por volta das 20h50, tendo os bombeiros sido alertados às 20h54, enviando para o local 24 bombeiros em 5 viaturas.

Os bombeiros de Vila Real estão a proceder à limpeza do espaço afectado do desabamento, sendo que, com excepção deste parque de estacionamento, o centro comercial está a funcionar dentro da normalidade.



PARTILHAR:

PNM cede casas de Quintanilha

Cinco portugueses no MBA