O 'call center' do Grupo Luz Saúde, em Vila Real, tem 13 casos positivos de infeção pelo novo coronavírus, disse hoje à agência Lusa fonte da empresa.

A fonte explicou que foram realizados testes a 41 pessoas que integram o mesmo turno do ‘call center', tendo resultado 13 testes positivos de infeção pelo novo coronavírus.

O serviço naquele centro vai manter-se e, se necessário, as chamadas e atendimentos poderão ser canalizados para outros ‘call-center” do grupo.

Os colaboradores, segundo a fonte, trabalham em espaços separados por acrílicos e de máscara e não há cruzamentos entre os diferentes turnos.

O caso está a ser acompanhado pela autoridade de saúde pública.

O Grupo Luz Saúde abriu em 2019, na cidade de Vila Real, um centro de serviço de apoio aos clientes da rede Hospital da Luz e onde, atualmente trabalham, 150 pessoas.

O concelho de Vila Real contabilizava na segunda-feira 178 casos ativos de infeção pelo novo coronavírus, encontrando-se 163 pessoas em isolamento.

O distrito de Vila Real registava, também na segunda-feira, 436 ativos de infeção pelo novo coronavírus.

De acordo com os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS), o distrito de Vila Real contabiliza 1.010 infetados com o vírus SARS-CoV-2 desde o início da pandemia.

Foto: AP



PARTILHAR:

Utentes retirados para descontaminação do lar de Salto

Minério de ferro começa a ser explorado dentro de duas semanas