O empenho posto por alguns agentes da PSP de Vila Real num treino referente a um curso sobre colocação de algemas , levou vários habitantes do Bairro de Almodena (S.Dinis) , Vila Real, a acreditarem que a operação era mesmo real.

O pior aconteceu quando alguns dos populares, impressionados com o rigor dos agentes, começaram a manifestar-se contra os processos utilizados, acabando por registar-se uma acesa troca de palavras. A situação ficou sanada quando tudo foi esclarecido.

Tudo aconteceu num espaço em frente às futuras instalações da PSP (a inaugurar provavelmente até ao final do mês de Maio) e que ficam precisamente por baixo do Bairro de Almodena. O presidente da Junta de Freguesia de S.Dinis, Albertino Fernandes, lamentou o local escolhido para albergar as novas instalações da PSP, bem como os acontecimentos.

\"Tenho uma certa mágoa que a PSP não seja tratada com mais dignidade. Isto porque, como é sabido, o futuro edifício do Comando está programado, há mais de 20 anos, para a Fonte Nova, junto da Escola das Árvores. As novas instalações podem até serem funcionais , mas julgo que não dignificam a corporação\", afirmou.

\"Este episódio recente demonstra que eles não têm um espaço adequado para fazer treinos\", acrescentou Albertino Fernandes, confirmando a agitação registada entre moradores na sequência do exercício da PSP.



PARTILHAR:

73 doses de heroína

Perturbações psicológicas