A capital nacional da Cultura Faro 2005 terminou e o Governo está agora a fazer o balanço desta iniciativa e a ministra da Cultura pondera agora repensar o modelo desta acção.

Vila Real já manifestou a intenção de organizar a Capital da Cultura 2007, tendo já apresentado a candidatura ao ministério da cultura em Julho de 2005. A Diáspora é o mote para a candidatura do município vilarealense, tendo como suporte as infra estruturas culturais existentes no concelho.
Com a nova posição do Governo relativamente à formula das capitais de cultura, a câmara de Vila Real fica agora à espera da resposta do ministério à candidatura. No entanto, esta analise que o governo pretende fazer não é novidade para o autarca de Vila Real, Manuel Martins já tinha conhecimento que Isabel Pires de Lima pretendia fazer um balanço depois da Faro 2005.

O edil diz que Vila Real continua a ser candidata, e promete defender fortemente essa pretensão.
Manuel Martins, mostra-se confiante de que em 2007 a cidade de Vila Real vai ser a organizadora da Capital Nacional da Cultura.

O governo está a ponderar refazer o modelo das capitais nacionais da cultura, depois dos percalços que surgiram na realização da Faro 2005, no entanto Vila Real continua a acreditar ser possível realizar em 2007 a capital da Cultura em Trás os Montes.



PARTILHAR:

Custos «supérfluos»

Falhou promessa