A nomeação do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Nordeste, cujo despacho foi publicado esta semana, não está a ser pacífica. Os autarcas de Mirandela e Macedo de Cavaleiros contestam o facto de os hospitais das duas cidades não estarem representadas, acusando que o referido órgão tem falta de representatividade e de equidade.

Dos seis elementos da nova equipa, quatro pertenciam à Administração do hospital de Bragança, incluindo o presidente, Henrique Capelas, e dois vogais. Através do despacho cessam de imediato as funções dos anteriores administradores dos hospitais de Mirandela e de Macedo de Cavaleiros, que não estão representados na nova entidade, que agrega os três hospitais.

Falhou promessa

O presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros, Beraldino Pinto, acusa o Governo de não cumprir o prometido pelo ministro da Saúde, quando se reuniu com os 12 autarcas do distrito, a 12 de Dezembro último \"Fomos informados de que cada um dos três hospitais teria um representante no conselho do centro hospitalar\".

Os autarcas temem que os hospitais das suas localidades vejam a ser esvaziados de serviços, ou que venha a perder-se qualidade no atendimento. Beraldino Pinto queixa-se de que a informação que lhes chega é contraditória, o que faz levantar \"as piores suspeitas\" quanto à reestruturação de serviços.



PARTILHAR:

Tendo já apresentado a candidatura

Factura da água