Cerca de meia centena de árvores arrancadas, estradas interrompidas e um grande susto. Uma verdadeira tempestade abateu-se, anteontem, ao fim do dia, em algumas zonas dos distritos de Vila Real e de Viseu.

Em Vidago, viveram-se momentos de pânico, com duas horas de mau tempo. Algumas árvores do Parque Florestal do Palace Hotel de Vidago não resistiram. Apesar do susto e dos muitos estragos materiais, não se registaram danos pessoais.

Bombeiros e GNR foram chamados a intervir em diversas situações. Não houve descanso. Em Lamego, por exemplo, a estrada que faz a ligação a Resende ficou cortada durante cerca de uma hora, devido a uma enxurrada que ocorreu perto de Avões, pelas 20.30 horas. Na sequência desta situação, uma habitação situada próxima da referida artéria esteve em risco.

Como medida de precaução, foi activado o gabinete de Protecção Civil da Câmara Municipal de Lamego, que tratou de enviar para o local vários camiões e um bulldozer, com o objectivo de assegurar o desimpedimento da estrada e a vigilância da casa.

O mau tempo prolongou-se durante a noite.



PARTILHAR:

São Martinho do Peso

Eurosport dedica duas horas de emissão