A função de defesa e conservação do património natural não é atribuição somente das entidades públicas, mas também, dos cidadãos e colectividades deste país que o usufruem e utilizam.

O PNAlvão tem dinamizado desde a sua criação, há mais de 25 anos, um conjunto de experiências de voluntariado organizado, visando envolver associações e organizações de cidadãos na conservação e preservação do seu espaço natural. Nesta linha surge agora uma nova iniciativa que se pretende projectar no tempo e que apela aos cidadãos, para que de forma voluntária e espontânea venham conhecer o Alvão e contribuam com o seu trabalho, na tarefa da conservação da Natureza.

Esta iniciativa conta com a parceria do Governo Civil de Vila Real, Câmaras Municipais de Mondim de Basto e Vila Real; EMAR; Dias Verdes; Dolce Vita e Corpo Nacional de Escutas - região de Vila Real. Conta ainda com o apoio da GNR; Bombeiros da Cruz Branca; Conservatório Regional de Música de Vila Real; Juntas de Freguesia de Ermelo, Vila Marim e Lamas dOlo; e NEPA/Associação Académica da UTAD.

Mais informações em http://portal.icnb.pt/ICNPortal/vPT2007-AP-Alvao



PARTILHAR:

«Está a encher demais»

Dormiram duas noites ao relento