Vai decorrer entre os dias 31 de Outubro e 5 de Novembro a Semana do Caloiro 2002, uma organização da Associação Académica da Universidade de Vila Real.

Para além do desfile académico, na tarde da próxima terça-feira, com início nas piscinas municipais, e da monumental serenata, realizada nas escadas dos Paços do Concelho, os concertos musicais são o ponto alto desta semana de festa dedicada aos novos alunos da universidade. As noites vão ser preenchidas com actuações de nove grupos musicais: \"Dança Brasil\" (hoje), \"Squeeze These Please\" e \"Da Weasel\" (amanhã), \"Ez Special\" e \"GNR\" (2 de Novembro), \"Mega\" e \"Swing\" (4 de Novembro). \"Mind da Gap\" e \"Jorge Palma\" encerram a Semana do Caloiro no dia cinco. Os bilhetes andarão entre os três e os onze euros.

Os concertos serão realizados no Terminal Tir, na zona industrial, uma vez que, segundo o presidente da Associação de Estudantes, Pedro Torres, \"não há um local no centro da cidade capaz de albergar os concertos e tantos alunos\". Três autocarros irão fazer o percurso entre a Escola Secundária de São Pedro e o Terminal Tir.

Este ano, o recinto, para além de contar com a habitual segurança da PSP, será vigiado por elementos do Corpo de Intervenção da Polícia de Segurança Pública, que virão de fora, já que não há esta força em Vila Real.

O orçamento para esta festa estudantil, mais reduzido em relação ao ano passado, ronda os 100 mil euros.



PARTILHAR:

Investimentos no Douro não geram frutos

CTM triunfante na Madeira