Desde o início deste ano, 90 por cento dos seguranças privados que trabalham em discotecas e bares nocturnos do distrito de Vila Real foram encontrados em situação ilegal. Estas infracções foram detectadas pelo Núcleo de Fiscalização de Segurança Privada da PSP de Vila Real, no âmbito das várias diligências em curso.

Vila Real, Chaves, Peso da Régua, Mondim de Basto, Vila Pouca de Aguiar e Valpaços foram os concelhos onde se verificaram mais casos de infracções. Ao todo, perto de duas dezenas de estabelecimentos inspeccionados e muitas coimas levantadas.

A situação detectada com maior frequência foi a falta de certificação dos seguranças privados. \"Muitos dos indivíduos não tinham identificação visível, nem as habilitações exigidas por lei para exercer a actividade\", contou ao CM uma fonte da PSP. Numa das discotecas, na zona do Baixo Tâmega, um segurança foi autuado quando permitiu que um cliente entrasse armado.

Os autos levantados incidiram sobre os donos das discotecas e as empresas que disponibilizam o serviço de segurança. As coimas mínimas são de 10 000 euros.



PARTILHAR:

Património Mundial

Câmara constrói 15 mini ETAR