As obras do Douro Center, o centro comercial previsto para a cidade de Vila Real, que estão paradas há já algum tempo, após a falência da construtora ECOP, deverão retomar até Abril.

Segundo informações da Câmara de Vila Real e da direcção do Grupo Amorim, que em Junho do ano passado adquiriu 70 por cento da Sociedade Quinta do Barreiro e ficou assim responsável pela conclusão das obras no Douro Center, as obras irão ser retomadas em Fevereiro ou Março, \"mas de certeza antes de Abril\".

Segundo a nova construtora responsável pelos trabalhos, o atraso deveu-se à reformulação do projecto inicial. As alterações prendem-se com a \"funcionalidade interna\" do centro comercial. \"Tratou-se de dar uma melhoria qualitativa ao projecto que já existia\", justificam os responsáveis.

O Douro Center, que terá uma área bruta de 26.500 metros quadrados, cerca de 100 lojas, cinco salas de cinema e um hipermercado, representa o maior empreendimento privado levado a cabo em Trás-os-Montes, envolvendo um investimento de 50 milhões de euros (10 milhões de contos). Serão criados cerca de mil novos postos de trabalho..



PARTILHAR:

Equipas de ginástica inicia preparação

Família ausente da homenagem