Teve lugar no passado sábado, dia 25 de Janeiro, no Pavilhão GimnoDesportivo de Vila Real, o Torneio de Abertura da Associação de Ginástica de Vila Real.

O Ginásio Clube de Vila Real esteve representado com ao atletas Rui Coelho, Richard Peace, Carlos Coelho, Diogo Pereira, Tiago Cargueiro, João Machado, Jorge Valadares, Francisco Neto, Pedro Lopes, José Pedro Pinto, João Parente e João Nogueira, no sector masculino, e Sandra Gomes, Cristina Gomes, Margarida Monteiro, Joana Baptista, Joana Queirós, Melanie Teixeira, Isabel Vilela e Rita Amaral, no sector feminino.

Este torneio serviu para os mais velhos se prepararem para o Campeonato Distrital que se avizinha, enquanto os mais novos puderam mostrar a sua evolução técnica no duplo mini-trampolim.

Por sua vez, a equipa de competição de natação do clube deslocou-se nesse mesmo dia a Ourense (Espanha) para participar no XXXI Trofeo Pedro Escudero, a convite do Club de Natacion Pabellón Orense. Os atletas João Costa, Carlos Queirós, José Dolores e Paulo Fonseca constituíram a equipa masculina tendo as atletas Joana Pereira, Ana Nobrega, Maria Fernandes, Lara Guerra e Elisabete Pereira competido no sector feminino.

Neste torneio estiveram presentes 17 equipas espanholas e uma portuguesa, no total de 235 atletas distribuídos pelos grupos A, B e C em ambos os sexos. A prova realizou-se na piscina de 50 metros do Pabellon de Ourense, pelo que era com alguma expectativa que se aguardavam os resultados dos atletas do Ginásio de Vila Real, que têm treinando habitualmente em piscina de 25 metros e esta era a primeira vez na época que competiam em 50 metros.

Os vila-realenses ganharam duas provas do grupo B, por intermédio do atleta João Costa (00.58.58 nos 100 metros mariposa e 00.56.17 nos 100 metros livres). Carlos Queirós, embora com um défice de treino devido aos estudos, conseguiu um terceiro lugar nos 100m livres e um quinto nos 100 mariposa.

Finalmente, a equipa masculina obteve dois terceiros lugares nas estafetas de 4x50 livres e 4x50 estilos.

No final, o clube de Vila Real ficou-se pelo 12º lugar, em parte devido ao facto de não fazer participar o total de seis atletas por prova, tal como permitia o regulamento.



PARTILHAR:

Fim-de-semana Oleícola

Retomar até Abril.